Personagens

Confira abaixo alguns dos principais personagens da série:

Finn Hudson
É o quarterback do time de futebol americano da escola. Ele gosta da música dos anos oitenta, gosta também de cantar e de tocar bateria. Sua mãe o criou sozinha, pois seu pai morreu lutando no Oriente Médio. Finn quer que sua mãe se sinta orgulhosa dele. O clube Glee tem trazido de volta a felicidade na vida do garoto. Foi namorado de Quinn Fabray, que está grávida de Puck, mas diz que o filho é de Finn, pois intitula Puck como “perdedor na vida” e Finn mais responsável. Ele se mostra nos episódios de retorno da 1ª temporada atordoado, mas logo depois se mostra apaixonado por Rachel que não lhe dá bola pois está apaixonada por Jesse. Ele diz que a ama segundos antes de entrarem no palco para se apresentarem nas regionais no episódio 22. Mas só depois de Jesse abandonar o Glee Club.

Rachel Berry
Rachel nasceu do amor do seus pais, um casal homossexual que escolheu a mãe dela (Shelby Corcoran) baseado na inteligência, talento e na beleza. Eles adotaram a menina e a criaram-na desde pequena para virar uma estrela. Rachel é perfeccionista e seu maior sonho é virar atriz da Broadway. Sempre foi apaixonada por Finn Hudson tentando de todo jeito separa-lo da Quinn, não de atos rudes, mas simplórios. No inicio da segunda parte da temporada eles até iniciam um rápido namoro, mas Finn logo rompe para sair com outras garotas, em mais uma armação de Sue Sylvester. O erro de Finn só é percebido tarde demais, quando Rachel já está envolvida com Jesse St.James, o principal cantor da equipe adversária. No decorrer da temporada, Rachel fica dividida entre Jesse e Finn e ainda é surpreendida com a descoberta da identidade de sua mãe biológica, que se revela como a treinadora de seus maiores rivais na competição. Rachel é grande fã de Barbra Streissand, já tendo interpretado algumas de suas canções na série. Ela é a grande estrela do Clube Glee, onde se destaca como líder. Tem uma mania com as fotografias porque diz que é uma prática para os paparazzis. É muito emotiva e frágil. Ela tinha medo de conhecer a sua mãe tendo inventado teorias acerca da sua mãe se a actriz lenda da Broadway Patty LuPone mas com a ajuda de Jesse St. James ela descobre que a sua mãe é Shelby Corcoran a orientadora do coro do liceu Carmal - Vocal Adrenaline.

Quinn Fabray
Quinn fazia parte do time das torcedoras de McKinley, era a namorada de Finn Hudson, o quarterback do time de futebol americano. Ela também era presidenta do clube do celibato, é contra anticonceptivos (a palavra com “C”, como chama no segundo episódio) e qualquer coisa proibida pela Bíblia. Recentemente descobriu-se que ela está grávida, ela afirmava para Finn que o filho é dele mas na verdade,em um momento de “desespero” ela teve relações com o amigo dele,Puck,e engravidou dele. Decidiu por fim,pôr a criança para adoção,mas Terri planejou com ela ficar com a criança para poder enganá-lo. Mas quando Will descobriu a falsa gravidez da esposa,Quinn decidiu dar o bebê para adoção. Finn descbriu que Quinn não estava grávida dele, e atualmente ela namora Puck, o verdadeiro pai da criança. Quinn foi expulsa de casa e com a descoberta de que Finn não é o pai de seu bebê, ela passa a morar com Puck. No episódio 21, vai morar com Mercedes,e no 22,após se reconciliar com sua mãe,seu bebê nasce,ganha o nome de Beth e é adotada por Shelby. Na 2ª temporada volta a ser capitã das lideres de torcida, e começa a ter uma richa com Santana. Conhece Sam e faz um dueto com ele, gerando cíumes em Finn.

Noah ‘Puck’ Puckerman
Melhor amigo de Finn, faz parte do time de futebol americano da escola. Trabalha como limpador de piscinas, e frequentemente tem casos com as mães dos outros alunos da escola. Passa a fazer parte do coral para provar à Quinn que não é um perdedor. Mas depois começa a perceber que o clube do coral não é para perdedores. No meio da série Quinn começa a perceber que Puck está disposto a tudo para garantir a paternidade de seu filho. Em alguns episódios, começa a ter um certo “namoro” com Rachel, mas se separam pois sabe que é completamente apaixonado por Quinn.

Tina Cohen-Chang
Sexta integrante da formação inicial do coral. Canta muito bem, mas possui pouca auto-confiança (e por isso na 6º série inventou que era gaga para todos se afastarem dela). O que faz com que desafine e não se saia bem em algumas músicas. Mas gosta muito do Artie e eles até namoram. É tímida, emotiva e muito feminista. Quando ela conta a Artie que não é gaga ele fica muito chateado o que a deixa muito em baixo.

Artie Abrams
Também faz parte do Glee Club. Artie e um garoto nerd e inteligente que anda de cadeira de rodas pois aos 8 anos de idade sofreu um acidente de carro com sua mãe, ela nada sofreu. Também faz parte do Club de Jazz e do Clube de A/V da escola. Além de cantar, também toca guitarra e baixo (como na música Bust A Move).

Mike Chang
Faz parte do time de futebol da escola, junto com Puck, Finn e Matt. Tímido, entra no club do coral para expressar suas emoções, é um ótimo dançarino, e adora dançar hip hop, por isso é sempre requisitado quando o coral precisa de uma coreografia mais elaborada. É de ascendência oriental. Na segunda temporada ele se torna o novo namorado da Tina.

Kurt Hummel
Kurt é um soprano de 16 anos, órfão de mãe, seu pai sabe que ele é homossexual desde quando ele tinha 3 anos de idade, pois ele pedia sapatos de salto alto de aniversário. Os garotos populares da escola fazem da vida dele um inferno. Ele adota visuais extravagantes. Tem uma paixão secreta por Finn Hudson, que só a conta a Mercedes Jones, a sua melhor amiga. Na tentativa de ficar com Finn, junta a mãe de Finn com o seu pai. O seu pai, ao início, não sabia lidar com a homossexualidade do filho. Kurt tentou mudar o seu estilo, porque sentia que estava a perder o seu pai, que após a vinda da mãe de Finn e o próprio Finn para a familia, começou a dar mais atenção a Finn por terem os mesmos gostos, Dai o motivo de Kurt mudar seu estilo para nao perder seu pai.

Mercedes Jones
Mercedes é a típica cantora negra e absoluta que sonha em virar uma diva. Ela não gosta de ser ignorada enquanto se apresenta,se irrita facilmente. O maior medo dela é que alguém rompa seu coração.É apaixonada por Kurt mas descobre que ele é homossexual.No inicio não ia com a cara de Rachel mas depois de cantar a musica “And I Telling You,I’m not going”que seria apresentada nas seccionais ela tem uma amizade maior com Rachel.

Santana Lopez
Já teve um caso com Puck e Matt. É uma das amigas de Quinn, mas passa a odiá-la quando Quinn começa a se aproximar de Puck. Nesse mesmo episódio, Quinn vê a caixa de mensagem no celular dele se correspondendo com Santana e vê que Puck mentia para ela sobre lhe respeitar e ser bom pai.Tem um caso com a sua melhor amiga - Brittany. Apesar do inicio não gostar muito do clube do coral, depois passa a admitir que cantar no coral “é a melhor parte do seu dia”. Entra como espiã da Sue Sylvester para o grupo coral. É ambiciosa e não deixa que ninguém se meta no seu caminho. Na 2ª temporada coloca silicone, uma das coisa que Sue odeia, e coloca Quinn como capitã no lugar de Santana. No 4° episodio se junta a Mercedes para ganhar um jantar. Partindo o coração de Brittany, que começa a namorar Artie.

Brittany Susan Pierce
Amiga de Quinn e Santana, é uma líder de torcida holandesa que se junta ao clube do coral com Quinn e Santana. Tem um caso com sua amiga Santana. Possui também baixa inteligência, não sabe ligar um computador e acha receitas um pouco confusas. Conseguiu fazer amizade facilmente com os alunos menos populares da escola após ter entrado no coral, tem uma amizade significativa com Kurt, quem namorou por um episódio, e só faz as coisas que a treinadora Sylvester a manda fazer. Sua amiga Becky tem Síndrome de Down.E é profissional na cabelografia.

Will Schuester
É o professor de espanhol da McKinley High, que assume o trabalho de dirigir o glee club. Sua esposa Terri (Jessalyn Gilsig) descobre que está grávida e aproveita a oportunidade  para pedir a Will que ele largue o trabalho no coral e na escola por um emprego que lhe dê um salário melhor. Quando Will descobre que, na verdade, sua esposa sofria de uma gravidez psicológica, ele resolve terminar o casamento. Ao mesmo tempo, começa a se interessar pela conselheira da escola Emma Pillsbury (Jayma Mays) com quem terá um relacionamento confuso por descobrir que ela ainda é virgem.

Emma Pillsbury
Emma Pillsbury é conselheira na escola McKinley. Ela gosta de ajudar às pessoas mas padece de misofobia. Ela está apaixonada pelo Will, nos episodios 14 ao 17 namora com Will, porem termina com ele devido a umas coisas que ela descobriu. E no episodio 22 fala que esta namorando com o seu dentista que aparecera mais tarde.

Terri Schuester
Terri é a esposa do Will, ela era torcedora quando ainda estava na escola. Ela sempre reclama por ter que trabalhar 4 horas por dia, 3 dias na semana na loja “Sheets and Things”. Com medo de perder o marido, Terri faz um acordo com Quinn para dar-lhe o bebê para ela quando nascer fingindo que é dela. Tudo dá errado quando Will descobre a falsa gravidez e se separa dela.

Sue Sylvester
Sue Sylvester é a treinadora do time das torcedoras de McKinley, Cheerios. É do tipo de pessoa que faz de tudo para vencer. Ela não gosta do clube Glee e de todas as pessoas que ela acha que são perdedores, além de o coral ter tirado uma parte do dinheiro que seria para Cheerios. Tem uma dificuldade enorme de se abrir, mas apesar de tudo é uma pessoa muito bondosa. Sue tem uma irmã com com Síndrome de Down, e a visita quase todos os dias, é nessas horas que ela se revela mais bondosa do que parece ser.

Diretor Figgins
Diretor da escola onde se passa a trama de Glee, é constantemente manipulado por Sue, que o manipula com uma foto (para encriminá-lo de que tiveram um caso, o que não foi verdade). Ambicioso e corrupto,adora explorar Will lhe arrancando dinheiro.